Foram 13 os cursos da Unemat avaliados pelo Enade 2009, a maioria obteve nota 03 “O trabalho apenas começou, mas com a clareza de que melhoras significativas na Instituição já foram produzidas”, ressaltou a pró-reitora.
Com apenas quatro meses à frente da Proeg, Ana Di Renzo reitera o compromisso de avançar cada vez mais na busca da excelência dos cursos oferecidos pela Instituição. Para que isso ocorra, medidas, como a reformulação das matrizes curriculares, estão sendo analisadas. A intenção é garantir aos estudantes a formação profissional atualizada com as demandas do mercado de trabalho. “A grande tarefa da nova gestão é qualificar a oferta dos cursos, visando com isso, a melhoria da qualidade do ensino através da atualização das matrizes curriculares frente ao perfil de acadêmico cobrado nas provas do Enade”, explicou Ana Di Renzo.
A valorização dos trabalhos desenvolvidos pelos chefes de departamento é um dos aspectos que será contemplado pela política de ensino. A pró-reitora destaca que são eles os profissionais que acompanham cotidianamente o desempenho dos docentes e discentes de seus cursos.
Assessoria de Comunicação-UNEMAT