Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Feevale obteve conceito 4, em uma escala de 1 a 5, no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). A pró-reitora de Ensino da Instituição, Inajara Vargas Ramos, considera o resultado positivo, uma vez que esta é a primeira avaliação da Feevale como universidade. No Estado, apenas duas universidades receberam nota máxima (conceito 5): a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). A Feevale ficou em 5º lugar entre as instituições privadas.
O Ministério da Educação avaliou 2.137 instituições de ensino superior em 2009, sendo que quase 33% ficaram abaixo da média no IGC, com pontuação 1 ou 2. No total, apenas 25 instituições brasileiras - 14 delas públicas - alcançaram nota cinco. O indicador avalia faculdades, centros universitários ou universidades a partir da qualidade de seus cursos de graduação e pós-graduação, em uma escala de 1 a 5. Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, 3 razoável, e 4 e 5 bons.

Saiba mais:

O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). No que se refere à graduação, é utilizado o Conceito Preliminar de Curso e, no que se refere à pós-graduação, é utilizada a Nota Capes. O resultado final está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).

Assessoria de Imprensa
Universidade Feevale