Para os cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro, o limite é de, no máximo, cinco vezes o número de vagas oferecidas. Nos cursos oferecidos apenas em Montes Claros, o limite é de, no máximo, dez vezes o número de vagas oferecidas por curso.
As provas da segunda etapa serão realizadas em Belo Horizonte e em Montes Claros, de 23 a 25 de janeiro. Os candidatos cujos cursos exigem exames de habilidade farão provas de 23 a 29 de janeiro, na capital.
Ao adotar o uso integral da nota do Enem como primeira etapa de seu Vestibular, a UFMG definiu que só podem ser aproveitadas as notas do Enem 2010, edição que passou a integrar a prova de línguas estrangeiras.
“Para manter similaridade entre a primeira etapa do Vestibular UFMG e o Enem, foi necessário definir qual edição do Exame a UFMG utilizaria, por isso as notas das edições anteriores não serão aproveitadas”, explica a pró-reitora de Graduação, Antônia Vitória Aranha.
Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.
ENEM 2010 resultado individual
MEC divulga lista de estudantes aprovados no ProUni
11 jun 2011: Enem 2011 bate recorde de inscrições com mais de 6 milhões
12 set 2011: MEC - Liberado para consulta o desempenho médio por escola do ENEM de 2010