Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Para oficializar o Acordo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural assinado com o Governo da República do Congo Brazzaville, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) receberá nesta sexta-feira, dia 14, a visita de seu embaixador Aimé Clovis Guillond e do cônsul honorário, Vilton Lima. No encontro serão apresentados à imprensa os detalhes do acordo internacional, seguido de espaço para questionamentos e entrevistas. O evento terá início às 10h30min na sala de reuniões da reitoria, sala 2535. Guillond estará de 13 a 17 de janeiro conhecendo as instalações, profissionais e a região que foram previamente apresentados ao Governo Congolês em visita oficial realizada pelo reitor da Unisc, Vilmar Thomé, em novembro.
O projeto a ser apresentado nesta sexta-feira foi organizado e orientado por professores e profissionais da Unisc e é formado por três etapas essenciais que prevêm a formação de técnicos e gestores, a produção e a industrialização da mandioca, que é o alimento de base no Congo Brazzaville, criando, assim inúmeros benefícios sociais e econômicos.

Com uma previsão de duração de cinco anos, esta proposta se enquadra nas prioridades do Governo Congolês que é a busca da sustentabilidade alimentar e a industrialização da agricultura. Num primeiro momento, 16 congoleses virão à região para um período de um ano de capacitação e visitas técnicas.

Assessoria de Imprensa da Unisc