Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A UNEB, primeira universidade estadual da Bahia a adotar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), vai oferecer 532 vagas para 46 opções de cursos de graduação em 12 campi da universidade, na capital e no interior do estado. Os interessados em participar do certame devem se inscrever nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, das 6h às 23h59 (horário de Brasília), exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br. Os candidatos podem escolher até duas opções de cursos oferecidos pela UNEB. As inscrições são gratuitas. Do total de vagas ofertadas pela universidade, 40% são reservadas a candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas, conforme edital do processo seletivo. Para Paula Branco, diretora da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, responsável pela execução do Sisu, a adesão da UNEB ao sistema é importante pela representatividade que essa universidade tem no território baiano.
Quem participou do Vestibular UNEB 2011 também pode se inscrever no Sisu, desde que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. É uma nova oportunidade de ingresso no ensino superior. Se aprovado nos dois certames, o candidato deve escolher em qual opção quer se matricular.

O sistema do MEC fará a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Enem. A primeira chamada de candidatos selecionados e a matrícula na universidade estão previstas para a segunda quinzena de janeiro.

O termo de participação da UNEB no Sisu, informações sobre os cursos e turnos das aulas, além dos documentos necessários para a matrícula podem ser encontrados no site www.uneb.br/sisu.

Serviço

O que: inscrições gratuitas para processo seletivo do Sisu/MEC.
Quando: de 16 a 18 de janeiro.
Onde: via internet.

Assessoria de Comunicação da UNEB