Além disso, segundo a coordenadora da graduação de Tecnologia em Produção Fonográfica da UCPel, Fabiane Marroni, o curso realizará gravações de concertos do Festival, coordenadas pelo produtor fonográfico Lauro Maia. O gerente do SESC Pelotas, Luís Fernando Parada, demonstrou grande satisfação em ter a UCPel como parceira. “Queremos que este seja um evento de Pelotas. A Católica investe em cultura e ações sociais, sendo sempre nossa parceira. Para um evento como este a UCPel é uma parceira adequada”, ressaltou. Para o diretor artístico do evento, o maestro Evandro Matté, o Festival pretende ser um marco de qualidade artístico-musical reconhecido em todo o Mercosul. “Queremos oportunizar a comunidade pelotense e da região ao contato com a música de concerto e música instrumental. A estratégia é tornar o Festival um evento anual e de grande relevância na cultura do Estado”, explicou.
Sobre o festival
Serão 14 dias de evento, no qual alunos e músicos profissionais estarão reunidos na cidade para um intercâmbio de experiências, aprendizado, apresentações artísticas para a comunidade e ações sociais. A programação artística contará com 33 espetáculos, divididos em recitais, música de câmara, concertos e apresentações de música instrumental, além de mais de 30 oficinas de instrumentos e canto ministradas pelos professores.
Além disso, o evento contempla ações sociais. Estão previstas apresentações em escolas e entidades, as quais envolverão a comunidade com a música e propiciarão o contato com estudantes e professores de várias partes do mundo.
Mais informações no site do evento www.sesc-rs.com.br/festival.
Assessoria de Comunicação e Marketing UCPel