Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
musicaCrianças, música e inclusão. O programa "Música para todos - programa de inclusão musical", da Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal do Paraná, foi apadrinhado pelo banco Itaú e receberá R$ 127 mil para as atividades do ano de 2011. O anúncio do patrocínio foi feito na terça-feira (28). O programa de inclusão musical - que tem projeto aprovado pela Lei Rouanet - pretende atender inicialmente 50 crianças de escolas públicas, proporcionando o ensino da música e despertando o interesse para o aprendizado de um instrumento musical. Crianças de 7 a 14 anos terão aulas de teoria musical, contato com instrumentos musicais e trabalho de voz. Após um trabalho de iniciação musical, as crianças terão a oportunidade de escolher um instrumento e ter aulas específicas, individuais ou em pequenos grupos.
A coordenadora do Música para todos, Doriane Rossi, explica que o patrocínio vai resolver muitas dificuldades do programa, como aquisição de instrumentos musicais, uniforme para apresentações e até o lanche, pois as crianças atendidas passarão a tarde tendo aulas. O programa começará suas atividades em fevereiro de 2011.

Para a Pró-reitora de Extensão e Cultura, Elenice Matos Novak, o patrocínio fortalece o projeto da UFPR e "dá respostas para as expectativas de vida de muitas crianças, que passam a enxergar o futuro de forma diferente". Para Elenice, esse tipo de parceria garante que mais projetos de inclusão social e cultural sejam criados na universidade.

Mais informações sobre o Música para todos - programa de inclusão musical podem ser obtidas na Coordenadoria de Cultura da UFPR (3310-2684) e com a coordenadora do programa Doriane Rossi (3310-2742).

Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná