O convênio, com duração inicial de três anos, tem o objetivo de desenvolver intercâmbio acadêmico-cultural − nas áreas de ensino e pesquisa − voltado para docentes e discentes das duas instituições, além da elaboração de atividades conjuntas, a exemplo de seminários e outros eventos acadêmicos.
De acordo com Adrianna, docentes da UNEB devem fazer uma visita técnica à Universidade de Lisboa no primeiro semestre de 2011.
A solenidade foi prestigiada também pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPPGEduC) da UNEB, Elizeu Clementino, pela professora do programa Jaci Menezes, pelo ex-diretor do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Alfredo Matta, pelo adito cultural e diretor da Casa de Angola na Bahia, Camilo Afonso, e por estudantes dos cursos de mestrado e doutorado da UNEB e de outras instituições de ensino.
O professor português Miguel Monteiro está no país participando do XI Colóquio de História da Educação na Bahia, que acontece no campus entre os dias 13 e 15 deste mês, organizado por grupo de pesquisa do PPGEduC.
A programação do evento reúne professores e pesquisadores da Bahia e de outros estados e países no debate a assuntos como ações afirmativas, práticas pedagógicas, processos civilizatórios, música e educação.
Mais informações no site www.uneb.br
Assessoria de Comunicação (Ascom)
Universidade do Estado da Bahia (UNEB)