Durante a homenagem, haverá o lançamento do livro “Cesário Alvim 27 – história de um filho de um exilado”, publicado pela Editora Universitária, de autoria do filho do homenageado, Abelardo Jurema Filho.
A Universidade Federal da Paraíba tem razões para comemorar os 50 anos de sua federalização. A instituição vive, hoje, o seu melhor momento acadêmico e administrativo, experimentando uma expansão sem precedentes na sua história.
"O que a Universidade levou 50 anos para ser, nós conseguimos dobrar somente nos últimos 6 anos”, festeja o reitor Rômulo Polari. A UFPB saiu de 50 cursos em 2004 para mais de 100 cursos em 2010. Os cursos de mestrado e doutorado também acompanharam o mesmo crescimento.
Em 2004, cerca de 3.700 novos alunos tinham acesso todos os anos à UFPB. Hoje, a Universidade oferece mais de 7.000 vagas no seu processo seletivo.
Veja a programação
9 h – Abertura oficial – Lançamento de vídeo institucional da UFPB
9h30 – Sessão especial dos Conselhos Superiores
Palavra do Magnífico Reitor: os 50 anos de federalização da UFPB
11h - Lançamento de livros da Editora Universitária
18h30 – Homenagem ao ex-ministro Abelardo Jurema, propositor da federalização da UFPB: Cesário Alvim 27 – História do filho de um exilado, de autoria de Abelardo Jurema Filho.
Agência de Notícias da UFPB