Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), lançará, no dia 13 de dezembro, o programa de oferta de cursos para o ano de 2011. São duas graduações e nove cursos de extensão, totalizando 3 mil vagas para professores das redes pública e privada, além da comunidade em geral. Os cursos de graduação são nas áreas de licenciatura em matemática e licenciatura em Informática, nos municípios de Alto Alegre, Amajari, Rorainopolis, São João da Baliza e Boa Vista. Já os cursos de extensão têm vagas para todos os municípios do estado. As áreas contempladas são inclusão digital e tecnologias assistivas; educação ambiental; educação no campo; educação para diversidade; estatuto da criança e adolescente (ECA); educação para jovens e adultos (EJA) na diversidade; gênero e diversidade na escola; mediadores de leitura; e produção de material didático para diversidade.
Os professores podem fazer a inscrição até o dia 15 no site da Plataforma Freire, desde que tenham sido incluídos no último senso da escola da qual fizeram parte. A prioridade é para a formação de professores, de acordo com o objetivo da UAB, mas há vagas para o público. Para a comunidade, as inscrições vão de janeiro a abril.

UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Saiba mais sobre a UAB

(Assessoria de Comunicação Social)