O projeto é coordenado pela professora Lorene dos Santos e subcoordenado pelos professores José Arimatéa, Silvia Contaldo, Fernando Werkhaizer, Sandra Calvacante e Révero Campos.
De acordo com a professora do Curso de Filosofia, Silvia Contaldo, o projeto foi iniciado este semestre e foram realizados encontros semanais com os bolsistas (alunos e professores) para conhecimento do projeto e metas a serem desenvolvidas. "No primeiro seminário serão apresentados os diagnósticos das escolas envolvidas e haverá planejamento das atividades a serem desenvolvidas em cada âmbito escolar", afirma.
O programa, com duração de 24 meses, pretende contribuir diretamente para a formação de professores e consequentemente para melhorar os resultados na educação, além de promover uma real aproximação entre a Universidade e as escolas de educação básica.
As atividades serão realizadas no auditório 1, do prédio, 4. No dia 9, das 19h30 às 21h30, haverá apresentação cultural do grupo Kontraste, que irá expor as novas linguagens da juventude, seguido de debate. No dia 10, nos períodos da manhã e tarde, haverá reunião dos grupos de trabalho de cada escola para sistematização e tratamento dos dados obtidos em pesquisas nas escolas, entrevistas com a comunidade escolar, entre outras atividadesc. O seminário se encerra no dia 11, com apresentação do diagnóstico das escolas, na parte da manhã.
Mais informações: 3319-4540
Assessoria de Imprensa
PUC Minas