Além dessa avaliação positiva, o curso de Direito da UMC registrou nota quatro, também, em uma escala de zero a cinco, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) de 2009, realizado por alunos do primeiro e último ano.
“Essa é uma conquista dos alunos que reflete o excelente trabalho realizado pelos professores, e pelos próprios alunos. A garantia da qualidade do curso vem na tônica dos resultados positivos de outras avaliações realizadas,” afirma o vice-reitor acadêmico, José Augusto Peres.
Com a tradição de mais de 35 anos de atuação, o curso de Direito da UMC busca, constantemente, o aprimoramento de seus profissionais, oferecendo cursos de atualização, renovação do acervo de livros, atividades de extensão, além de proporcionar o contato direto dos alunos com a realidade do mercado de trabalho.
A universidade conta, ainda, com o Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) que tem como objetivo auxiliar os órgãos públicos na grande demanda na assistência judiciária da região. O SAJ oferece à comunidade atendimento nas áreas cível, trabalhista e penal prestados por advogados, estagiários e alunos de Direito da universidade. Os estudantes ajudam na triagem dos casos, elaboração de petições e acompanhamento dos processos, entre outros.
“A participação ativa dos futuros profissionais em ações jurídicas reais contribui para sua preparação. A prática proporciona a experiência real que o aluno necessita, colaborando também para uma inserção mais segura no mercado de trabalho ao concluir o curso”, explica Peres.
Sobre a UMC
A Universidade Mogi das Cruzes iniciou suas atividades em 1964 como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e foi reconhecida como Universidade em 1973, sendo a 2ª instituição privada do País e a 2ª do Estado de São Paulo a ser implantada. Atualmente, desenvolve suas atividades de ensino, pesquisa e extensão em dois campi: o campus da sede, em Mogi das Cruzes, que conta com três unidades, e o campus fora da sede, em São Paulo, com duas unidades. A UMC conquistou, recentemente, o conceito 4 do Ministério da Educação (MEC), em uma escala de zero a cinco, e está entre as melhores universidades de São Paulo.
Assessoria de Imprensa UMC