Cerca de cinco mil profissionais estão trabalhando para garantir a lisura e segurança do maior processo seletivo universitário do Nordeste e Norte e um dos maiores do país.
Mais de 50 mil candidatos concorrem a 4.701 vagas oferecidas pela UNEB neste certame, distribuídas em 135 opções de cursos nas modalidades presencial e EaD (ensino a distância).
Abstenção
Segundo a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UNEB, o índice de abstenção no primeiro dia de provas foi de 15,5%, o que corresponde a um volume de 6.280 candidatos ausentes na capital e interior. Esse percentual está dentro da média abstenção dos últimos concursos da instituição.
Do total de vagas, 16.558 foram reservadas para negros e índios, conforme o programa de ações afirmativas da universidade.
Na manhã deste domingo, o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, acompanhado de gestores da instituição percorreram alguns locais de provas que concentram maior quantidade de candidatos em Salvador, a exemplo do colégio Iceia, no Barbalho, e do Colégio da Polícia Militar, no Bonfim, para acompanhar in loco o andamento do processo seletivo.
Nesta segunda-feira, dia 6, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia) do vestibular. Os candidatos terão quatro horas para responder às questões.
Mais informações no site www.uneb.br
Assessoria de Comunicação da UNEB
Leia mais:
07 dez 2010: UNEB divulga gabaritos das provas do Vestibular 2011