“Todos os trabalhadores expostos ao ruído, ou que sentem algum desconforto no ambiente de trabalho, podem participar da campanha. Antes do atendimento é feita uma entrevista para verificarmos se o problema realmente está relacionado ao trabalho. Casos que apresentarem uma configuração de perda auditiva serão investigados posterior pelo Cerest”, explica.
Para a professora responsável pela disciplina de Audiologia, Patrícia Alcarás, os sintomas mais comuns são dificuldade para ouvir e zumbidos na audição, nesses casos as pessoas devem procurar orientação. “Às vezes o indivíduo não tem queixa de perda auditiva, porém reclama deste tipo de barulho. Ele pode estar associado ao Pair, por isso, a importância desta campanha, que é gratuita”.
Tainá Felice está no 8º termo de Fonoaudiologia na Unoeste e conta que incentivar os exames e informar a população sobre problemas de audição é importante no sentido de melhorar a vida e o trabalho dessas pessoas. “Muitas vezes, temos que ir atrás da população, pois muitos desconhecem a patologia e não procuram ajuda. É através deste tipo de trabalho que temos contato com diferentes casos e situações, o que nos proporciona um aprendizado prático muito bom para nosso futuro profissional”.
Serviço – Os atendimentos terminam nesta sexta-feira (3) e estão sendo realizados das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Centro Auditivo Wibex, localizado na avenida Washington Luiz, nº 2527, além é claro do trabalho desenvolvido nas cidades da região.
Assessoria de Imprensa Unoeste
(Universidade do Oeste Paulista)