Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
umc_logoVocê já imaginou como e onde estará daqui a 30 anos? Como estarão os amigos que estudam, hoje, com você? Essa curiosidade e saudade dos velhos companheiros levaram Janice Hiromi Ito, ex-aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo da UMC, formada em 1980, a tentar juntar sua turma novamente. Janice e o restante da classe receberam, durante a cerimônia de formatura, uma agenda com nome e contatos de todos os formandos daquele ano. “Guardei aquela agendinha por todo esse tempo. Um dia, estava no facebook e resolvi fazer uma busca com os nomes dos colegas, para ver se encontrava alguém”, conta.
A busca deu resultado, e quem tinha acesso à rede social respondeu à mensagem da ex-aluna. O primeiro foi “Gé” – Gerson Gomez, que se juntou à amiga na busca pelos velhos companheiros.

Com a ideia de juntar a turma, Janice e Gerson marcaram um encontro para organizar a reunião. Os dois amigos, agora cinqüentões, muito emocionados, se reencontraram e, ao se olharem, segundo eles, viram dois jovens de vinte e poucos anos. “É difícil descrever o que senti. Foi um misto de felicidade e saudade, vontade de voltar no tempo”, disse Gerson, elogiando a amiga que segundo ele, não mudou nada.

Janice também se emocionou com o encontro. “Se encontrar o Gé, já foi tocante, imagine quando encontrarmos o resto da turma. Vai ser emoção de mais para o coração dos velhinhos”, brincou. Gerson completou, “Vamos precisar de uma ambulância do Samu”.

Para agilizar o encontro do pessoal, Gerson criou um blog (fauumc1980.blogspot.com), onde postou fotos da turma em várias ocasiões. Logo, outros começaram a seguir o blog e postar suas fotos também.

Depois de várias mensagens de email, acessos a Orkut, Facebook, Twitter e algumas ligações, o pessoal foi aparecendo e dos 150 integrantes das duas turmas mais de 80 já foram encontrados.

O reencontro acontece no próximo dia 4 de dezembro. A turma se juntará em um restaurante próximo à Universidade, para um almoço – no qual colocarão as conversas em dia e matarão a saudade.

Assessoria de Imprensa UMC