Dos 30 empreendimentos inscritos, os seis selecionados apresentaram viabilidade técnica e econômica, diferencial de mercado e a competitividade do produto ou serviço da empresa. Os empresários também apresentaram seus projetos a uma banca avaliadora formada por professores vinculados a áreas relacionadas com seu negócio na Universidade. A última etapa para efetivação do vínculo com a Raiar compreende a entrega de documentação adicional e assinatura de contratos por período de dois anos.
Confira o resultado da primeira fase no site da Raiar (www.pucrs.br/raiar)
No período de incubação, a Raiar objetiva favorecer o desenvolvimento de redes de negócios, capacitar jovens empreendedores e promover a geração de conhecimentos. O trabalho da Incubadora contribui para a redução de taxas de mortalidade de novas empresas e estimula a associação entre pesquisadores e empresários.
Aos incubados, a Raiar oferece espaço físico e serviços de uso compartilhado, espaço de convivência e sala de reuniões. Há ainda a facilitação de acesso a laboratórios, serviços especializados, bibliotecas e outros diferenciais da Universidade. As empresas também são beneficiadas com custos subsidiados, auxílio à promoção, divulgação, busca de parcerias de fomento a negócios e captação de recursos e com o Serviço de Apoio à Gestão Empresarial (Sage), que dá suporte nas áreas de gestão, design gráfico e assessoria de imprensa. O vínculo com a Raiar coloca as incubadas em contato direto com empresas instaladas no Parque Científico e Tecnológico da Universidade (Tecnopuc), como Dell, HP e Microsoft, formando um ambiente de interação e construindo novos espaços de inovação.
Assessoria de Comunicação Social - PUCRS / ASCOM