Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unisul_logoNa véspera do aniversário de 46 anos da Unisul, no dia 25, onde foram encerradas as atividades do Unidiversidade, os índios Guarani fizeram apresentações de dança e canto, exposição e venda de artesanato, participaram de debates e apresentaram uma carta, no campus universitário da Grande Florianópolis – Pedra Branca, na última sexta-feira. Na ocasião, os índios entregaram uma carta para a universidade em que solicitam bolsas de estudo. Mais 10 anos é o nome da carta. Mais 10 anos de alinça e temos 10 alunos pedindo para entrar na universidade”, relata o professor Jaci Gonçalvez. “É um agradecimento à Unisul por estes 10 anos que tem nos ajudado a fazer projetos e na educação.
Também entregamos uma carta para ver se a gente consegue no ano que vem bolsas para os alunos que já concluíram o ensino médio”, diz o cacique Adão Karay.

Ana Regina Dutra, da Gerência de Ensino, Pesquisa e Extensão recebeu a carta dos índios. “Recebemos a carta e nos comprometemos a fazer uma leitura aprofundada e identificar as possibilidades que temos de acolher e trabalhar juntos com a comunidade indígena. Tanto para podermos ajudá-los com o nosso conhecimento como também eles compartilharem os conhecimentos indígenas conosco”, afirma.

Assessoria de Imprensa
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina