Em Brasília, cada professor e cada aluno vencedor receberá medalha, um microcomputador e uma impressora; cada escola, dez microcomputadores, uma impressora e cupons para escolha de livros para a biblioteca do estabelecimento.
Abrangência – A segunda edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que teve como tema O lugar onde vivo, alcançou representação nacional. Dos 5.565 municípios do país, 5.223 participaram com 60,1 mil escolas públicas da educação básica e 239,4 mil professores.
A produção de textos nas escolas começou em junho e seguiu nas etapas estaduais e regionais até 19 de novembro. Nesse espaço de tempo, alunos do quinto e sexto ano do ensino fundamental escreveram poesia; sétimo e oitavo ano, memória; nono ano do ensino fundamental e primeira série do ensino médio, crônica; segunda e terceira séries do ensino médio, artigo de opinião.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é promovida pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social e coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Confira a relação dos 152 estudantes finalistas por gênero literário.
Confira a lista dos 28 professores finalistas, por categoria literária.
MEC Assessoria de Imprensa