Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Professor Marcílio Onofre, do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), recebeu no dia 17 de novembro, o prêmio "Composição Clássica" dado pela Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), instituição de apoio e fomento à arte vinculada ao Ministério da Cultura. No total foram inscritas 384 obras das quais 15 foram premiadas na categorio solo, duo e trio - categoria na qual o Professor Marcílio Onofre teve sua peça premiada. O título da obra é "Granum Volubile"  - Grão Volúvel - e foi escrita para o Artesan Trio, grupo formado por Sandra Cabral de Aquino (violino), Felipe Avellar de Aquino (violoncelo) e José Henrique Martins (piano). Todos também professores do Departamento de Música.
A cerimônia oficial de entrega do prêmio será em 2011 no Rio de Janeiro durante a 19ª Bienal de Música Brasileira Contemporânea.

Esse foi o quarto prêmio recebido neste ano pelo Professor Marcílio Onofre que já havia sido premiado nos certames: “DuoSolo Emerging Composer Competition” (EUA), “SCCM New Composition Competition” (China) e no Concurso Nacional de Composição Camargo Guarnieri (São Paulo). Atualmente o Professor Marcílio Onofre é o coordenador do Laboratório de Composição Musical (COMPOMUS/UFPB) e também das Disciplinas Teóricas do Departamento de Música.

UFPB Agência de Notícias