A segunda fase acontece entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2011. As provas de aptidão, para os cursos que as exigem, serão realizadas entre 24 e 27 de janeiro, em Campinas.
53.284 estudantes fizeram a prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2011, na disputa por umas das 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. A abstenção foi um pouco maior que no vestibular passado: 6,86% contra 5,33% no ano anterior. Dos 57.209 inscritos no Vestibular 2011, 3.925 candidatos não compareceram para fazer o exame.
Na prova da primeira fase da Unicamp deste ano, o candidato foi solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória, e a responder 48 questões de múltipla escolha elaboradas com base nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio, segundo a seguinte distribuição: 12 questões de Matemática; 18 questões de Ciências Humanas e Artes; e 18 questões de Ciências da Natureza. 48 pontos são atribuídos à redação e 48 pontos às questões de conhecimentos gerais, perfazendo o total de 96 pontos. São eliminados do vestibular os candidatos que obtiverem nota zero na parte de redação ou na parte de conhecimentos gerais. Para a segunda fase são convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 54 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.
A primeira fase foi realizada nas seguintes cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.
Comunicação Social
Comvest-Unicamp
Leia mais:
Primeira fase do Vestibular 2011 da Unicamp transcorre em clima de normalidade
53 mil fizeram a 1ª fase do Vestibular da Unicamp