Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O reitor do UNIFIEO (Centro Universitário FIEO), José Cassio Soares Hungria, ao entregar o título de Honoris Causa à Ada Pellegrini Grinover salientou que aquele momento era o de reparação de uma injustiça. A professora, titular da cadeira de Direito Processual da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, só foi agraciada com semelhante comenda no exterior, pela Universidade de Milão, na Itália. “Não há um único profissional ou estudante no Brasil que não tenha consultado os textos ou livros de Ada Pellegrini”, disse Hungria.
Ficou a cargo de Luiz Carlos de Azevedo, pró-reitor Acadêmico e presidente da FIEO (Fundação Instituto de Ensino para Osasco), a apresentação do currículo de Pellegrini. Disse “o quanto a professora tem ajudado a formar advogados com seu trabalho didático e direcionado para quem pretende advogar”.

Lembrou que só o currículo de Ada Pellegrini seria suficiente para outorgar-lhe o título de Honoris Causa. Mas que a professora foi uma das responsáveis pela transformação das faculdades integradas em centro universitário, o UNIFIEO. “Devemos muito à professora Ada”, afirmou Azevedo.

Esteve presente ainda Luiz Fernando da Costa e Silva, pró-reitor de Extensão e Cultura e diretor da FIEO.

Sensibilizada com a homenagem, Ada Pellegrini recordou que é o primeiro Honoris Causa recebido de uma instituição de ensino brasileira, “que tanto admiro, que é um marco em excelência de ensino”. 

Foi lançado ainda, pela EDIFIEO (Editora da FIEO), o livro A atividade Administrativa em Face do Sistema Constitucional, contendo artigos de Ada Pellegrini.

Assessoria de Imprensa UNIFIEO