Os indicadores — conceito Enade, indicador de diferença entre os desempenhos observado e esperado (IDD), conceito preliminar de curso (CPC) e índice geral de cursos da instituição (IGC) — só serão abertos a consulta pública depois de decorrido o período para pedidos de esclarecimentos, análise e reconsiderações. A liberação preliminar dos dados às instituições garante a elas o direito à análise e à solicitação de esclarecimentos antes da divulgação consolidada.
No ano passado, foram avaliados 6.804 cursos das áreas de administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo. Também foram aferidos os cursos superiores de tecnologia em design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.
As informações estarão disponíveis no sistema e-mec para consulta por meio de senha encaminhada aos pesquisadores institucionais cadastrados.
Assessoria de Imprensa do Inep