Além de tornar o aluno atuante na avaliação da graduação que cursa, realizar o Enade pode ser decisivo na disputa por uma vaga no mercado de trabalho, já que permite que o empregador compare o desempenho da instituição em que o candidato é formado com outros cursos da área no estado, na região e no país. A participação dos acadêmicos também poderá ser um diferencial importante para o ingresso em cursos de pós-graduação. Além disso, o Enade é condição prévia a conclusão de graduação, expedição e respectivo registro do diploma.
Dos acadêmicos da UCPel, devem fazer o Enade os ingressantes – aqueles que até o dia 02 de agosto concluíram entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo – e os concluintes – aqueles que tenha cumprido, pelo menos, 80% da carga horária mínima do currículo – dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Serviço Social e Tecnologia em Gestão Hospitalar.
Todos os alunos que prestarão a prova devem preencher eletronicamente, até o dia do exame, o Questionário do Estudante. A coleta das informações sobre o perfil socioeconômico dos participantes será realizada via Internet, na página http://enade.inep.gov.br/enadeIes, mediante informação de e-mail e número do CPF.
As d emais diretrizes para as provas podem ser consultadas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), www.inep.gov.br.
Assessoria de Comunicação e Marketing UCPel