Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O curso de Naturologia Aplicada da Unisul conquistou a certificação da Fundação Bach. O contrato foi assinado em solenidade especial realizada na manhã desta quarta, 17, no campus universitário da Grande Florianópolis – Pedra Branca, em Palhoça. O doutor Bach foi um renomado médico homeopata inglês que abandonou a vida em Londres e dedicou-se a pesquisa do poder das flores em Oxfordshire, no sudeste daquele país. Ele entendia que as doenças tinham diversas causas e muitas vezes emocionais. “Ele descobriu um sistema pautado em flores. São 38 flores e cada uma cuida de um tipo de emoção.
A Nelsons, que é uma indústria farmacêutica homeopática tem 150 anos e foi a facilitadora e exportadora para 70 países”, explica Márcia Rissato, diretora de marketing da Mona’s, representante oficial da marca Bach no Brasil.

Para o coordenador do curso de Naturologia Aplicada Fernando Hellmann esta certificação abre a possibilidade para os acadêmicos concluírem o curso da Fundação Bach em qualquer um dos 20 países onde ela está presente. Isto porque o acadêmico sairá da Unisul com o primeiro, de três módulos, concluído. “Esta certificação foi dada pela primeira vez à uma universidade do Brasil. Nos certificaram devido à pesquisas realizadas no curso. A primeira pesquisa publicada em uma revista indexada foi sobre os Florais de Bach por Karen Denez. O primeiro mestrado de uma naturóloga foi sobre as terapias com Florais de Bach no Sistema Único de Saúde. Também livros publicados com artigos sobre este tema, além de vários Trabalhos de Conclusão de Curso”, diz.

A professora Maria Alice Cavalcanti ficou muito emocionada no evento de assinatura do convênio. “A certificação é um sonho de associar dois trabalhos voltados para o ser humano”.

Assessoria de Imprensa
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina