Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ufjf-cri-logoCento e sessenta e seis estudantes se inscreveram para o Programa de Intercâmbio Acadêmico 2011 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Segundo a Coordenação de Relações Internacionais (CRI) são oferecidas 150 vagas para nove países. A maior disputa é para Portugal, com oito candidatos por vaga para a Universidade de Coimbra, e três por vaga para as universidades de Évora, de Lisboa e do Algarve. A maior oferta é para a Universidade do Porto (25 vagas), que obteve concorrência de 1,6.
Das 25 universidades disponíveis para o intercâmbio, apenas três não tiveram inscritos: Universidad Nacional de Villa Maria, na Argentina; Universidad de Puerto Rico, nos Estados Unidos; e Instituto Superior de Psicologia Aplicada, de Portugal.

Segundo a coordenadora da CRI, Rossana Melo, esta seleção está mais criteriosa, e isso justifica o menor número de inscritos do que a realizada anteriormente. “Observamos que quem está participando realmente se preparou para o processo de seleção. Isso colabora para o aumento do nível do intercâmbio realizado na UFJF.”

Na tarde da última quinta-feira, dia 11, foi realizada a primeira reunião obrigatória para os candidatos. O intuito desse encontro foi esclarecer o restante do processo seletivo e tirar as principais dúvidas em relação às próximas etapas. As notas da 1ª fase estarão disponíveis no dia 23, no site (www.cri.ufjf.br) da Coordenação de Relações Internacionais (CRI). Já a lista de classificação da 1ª Etapa com atribuição das bolsas de estudos será divulgada no dia 26 a partir das 17h.

Além da relação candidato/vaga, das notas da primeira etapa e outras informações, a CRI disponibiliza ainda a estimativa do custo de vida em diversos países, depoimentos de ex-intercambistas e informações sobre os certificados de proficiência em língua estrangeira, novidade no Edital 2011. Para acessar essas informações, clique aqui.

Outras informações: (32) 2102-3389 (CRI)

www.cri.ufjf.br