Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ufac-logoA Universidade Federal do Acre (Ufac) vai intensificar a segurança antes, durante e depois das provas do vestibular que acontece neste domingo (14) e segunda-feira (15) em nove municípios do Estado. A medida visa o impedimento de fraudes e falhas que possam prejudicar ou invalidar o concurso, como aconteceu em anos anteriores. Para isso, segundo a Assessoria de Comunicação Social da instituição, foi preparado um forte esquema de segurança tanto nas ruas como nas escolas onde serão realizadas as provas. “Queremos que o certame aconteça com o mesmo sucesso que obtivemos no ano passado”, explica o assessor de imprensa da Ufac, João Petrolitano.
Segurança

Homens da Polícia Rodoviária Federal estarão nos trajetos que dão acesso aos dois principais pontos de realização do vestibular - na Ufac e na Uninorte -, espaços onde está registrado o maior número de candidatos. A ação, que conta com o apoio da RBTrans, visa facilitar o trânsito para as pessoas que se dirigirão aos dois locais.

Vestibular

No campus da Ufac, soldados da Polícia Federal garantem a segurança do Vestibular e dos candidatos inscritos no concurso. Já a Policia Militar (PM) será responsável pela segurança da área externa das escolas onde ocorrem as provas durante os dois dias.

A exemplo do último concurso, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também contribuirá para que as provas aconteçam sem fraudes. Técnicos da instituição estarão de plantão nos espaços durante o certame para identificar sinais ou ruídos ocasionados por aparelhos eletrônicos utilizados nas dependências das escolas.

“Temos plena consciência de que essas medidas tomadas não são perfeitas para a garantia de uma completa segurança do concurso, mas estaremos abertos para resolver eventuais problemas”, ressalta João Petrolitano.

Segundo o assessor, a Ufac não vai tolerar acusações infundadas sobre possíveis falhas na realização do vestibular. “Levaremos o concurso com seriedade e, por isso, vamos representar na Justiça contra o candidato que se sentir prejudicado e não apresentar provas suficientes contra a Ufac”, adiantou Petrolitano.

Ele ressaltou ainda que é necessário os candidatos atentarem para o horário da abertura (7 horas da manhã) e fechamento (8h40) dos portões.  (NS)

Fonte: Portal Amazônia