Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Dois projetos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) estão entre os finalistas do Prêmio Santander Universidades. Na área de Empreendedorismo a universidade concorre, na categoria Indústria, com um projeto de autoria de Marcelo Cadori, estudante do curso de Tecnologia em Construção Naval, que propõe a construção de embarcações utilizando bambus. Em Ciência e Inovação a instituição concorre na categoria Biotecnologia com projeto desenvolvido pelo pesquisador Rilton Alves de Freitas, do Mestrado em Ciências Farmacêuticas, que trata do desenvolvimento nanocápsulas para vetorização de fitofármacos em câncer e leishmaniose.
O prêmio reconhece os melhores projetos de alunos, professores, pesquisadores e instituições de ensino. Em 2010, o Prêmio recebeu mais de 5 mil inscrições com a participação de mais de 510 universidades. No total, 23 projetos de instituições de todo o Brasil estão entre os finalistas nas duas categorias (Empreendedorismo e Ciência e Inovação). O resultado final será apresentado no dia 24. A relação completa dos finalistas pode ser acessada pelo www.santanderuniversidades.com.br.

Mais informações: (47) 3341-7968/9983-5548, com Ovidio Felippe Pereira da Silva Junior, coordenador da área de inovação da Univali.


Sobre as pesquisas:

Construções de Embarcações em Bambu

Contato: (47) 3341-5221/9918-9954, com Marcelo Cadori, estudante do curso de Tecnologia em Construção Naval da Univali.



Nanocápsulas para vetorização de fitofármacos em câncer e leishmaniose

Contato: (47) 9912-1135/3341-7932, ramal 8160, com Rilton Alves de Freitas, professor pesquisador do Mestrado em Ciências Farmacêuticas da Univali.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional/ Univali - SC