A pesquisadora Adair de Aguiar Neitzel analisará como o livro didático aborda o texto literário para identificar a concepção de literatura que permeia as atividades organizadas no livro didático e os gêneros que são mais privilegiados.
Um estudo sobre uma planta característica da floresta ombrófila densa, conhecida como: “Cancerosa, Cancrosa, Espinho de Deus” e utilizada na medicina popular no tratamento de afecções gástricas também foi beneficiado e será o foco do trabalho do pesquisador Rivaldo Niero.
A pesquisadora Fátima de Campos Buzzi coordena pesquisa para a síntese de derivados tiazolidinadionicos com variações eletrônicas e conjugativas e a avaliação do potencial citotóxico, antitumoral e antimetastásico. Angela Malheiros, vai pesquisar moléculas ainda não descritas na literatura ou já conhecidas que venham apresentar propriedades antitumorais.
Na área ambiental, o pesquisador Claudemir Marcos Radetski coordenará o desenvolvimento de uma proposta de jardins suspensos para soluções de problemas sócio-ambiental-sanitário como a necessidade de corredores verdes e ecológicos com potencial remediador de poluição.
O programa de financiamentos de pesquisa do CNPq apóia projetos relacionados a atividades que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, abrangendo propostas de todas as áreas do conhecimento. No total, foram recebidos cerca de 13,5 mil propostas. Todos os projetos aprovados receberão, juntos, R$ 120 milhões para investimentos nas atividades de pesquisa científica, tecnológica e inovação.
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional/ Univali - SC