Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Centro Universitário Geraldo Di BiaseMais de 90 estudantes dos 2º e 3º anos do Ensino Médio do Colégio de Aplicação (CAP) do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), que farão no sábado e domingo, próximos dias 06 e 07 de novembro, a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), tiveram na manhã de hoje, dia 05 de novembro, uma aula diferenciada para esclarecimento de dúvidas e dicas. O aulão, que acontece das 7h30min às 12h20min, no Auditório I do Campus Volta Redonda, foi aplicado por professores das disciplinas de Biologia, Matemática, Portugues e Redação.
De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do CAP, professora Mônica Barbosa de Oliveira, os professores apresentaram aos estudantes questões que já foram aplicadas em edições anteriores da prova do ENEM, além de tirarem dúvidas e orientarem sobre as possíveis questões da atualidade que poderão cair no exame deste ano. “É um dia voltado para dicas e estratégias para a preparação dos nossos alunos para o ENEM. O conteúdo que eles viram durante todo o Ensino Médio é que vai garantir o melhor resultado nesta prova. Hoje, queremos garantir aos nossos estudantes relaxamento e motivação, por isso, começamos a atividade com um ‘Relaxamento Pré-ENEM’ com o professor de Educação Física, Guilherme Costa”, afirmou.

Em seguida, a Coordenadora Pedagógica falou sobre os fatores que ajudam ou atrapalham o dia da prova, fornecendo dicas e estratégias para um melhor desempenho, tais como: ansiedade, stress, roupas e até material a ser levado.

“A partir daí, entramos nas disciplinas específicas, onde os professores mostraram e alertaram sobre os tipos de questões relacionadas a atualidade poderão cair em cada disciplina”, explicou a professora, acrescentando que durante todo o ano os alunos do CAP tiveram uma série de atividades preparatórias ao ENEM, entre elas, os Simulados do CAP.

O ENEM é um exame individual, oferecido anualmente aos concluintes do Ensino Médio com o objetivo de possibilitar a todos que dele participam uma referência para autoavaliação a partir das competências e habilidades. A avaliação é também o passaporte para universidades federais e algumas estaduais e particulares.

Assessoria de Imprensa
Centro Universitário Geraldo Di Biase

Leia mais:

3,3 milhões de candidatos realizam a prova ENEM em todo o país

Enem - Alunos prejudicados pela prova amarela poderão ter nova chance