De acordo com o presidente da Coperve, professor Julio Szeremeta, os candidatos têm até o dia 25 de novembro para confirmar ou alterar dados relativos a endereço, cidade onde desejam fazer as provas e informações cadastrais. Até essa data, eles também podem trocar a opção de curso. A partir daí, a comissão terá condições de divulgar a relação candidato/vaga por curso, mostrando quais são os mais concorridos e com quantos postulantes o candidato terá de disputar a vaga.
As provas do Vestibular 2011 estão marcadas para ao dias 19 (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e Biologia), 20 (História, Geografia, Física e Química) e 21 de dezembro (Redação).
Como ocorreu no ano passado, a UFSC vai adotar a nota da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – que será realizada no próximo fim de semana – como percentual de 20% no Vestibular 2011. Contudo, caso a composição com o conceito do Enem prejudique o candidato, prevalecerá a nota do vestibular. A previsão é de que a lista dos aprovados no Vestibular UFSC 2011 seja divulgada no final de janeiro, após a publicação das notas do Enem.
Classificada entre as melhores instituições de ensino superior do país, a UFSC disponibiliza 83 cursos e habilitações nos campi de Florianópolis, Joinville, Curitibanos e Araranguá. Uma das novidades deste ano é o curso de Licenciaturas Indígenas, que será objeto de um vestibular específico, com provas no dia 14 de novembro. Para 2011, a Universidade Federal de Santa Catarina oferece dois novos cursos, ambos no campus de Araranguá – Engenharia da Computação e Fisioterapia.
No site www.vestibular2011.ufsc.br os interessados podem obter informações sobre os horários dos ônibus que vão do centro de Florianópolis até a UFSC nos dias das provas, opções de hospedagem na cidade, as obras literárias escolhidas para o concurso deste ano e, ainda, dados gerais sobre a instituição, para melhor orientação dos candidatos.
Mais informações podem ser obtidas nos sites www.vestibular2011.ufsc.br e www.coperve.ufsc.br, e ainda no telefone (48) 3721-9200.