Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Com o crescimento da demanda de pessoas que buscam qualificar o currículo e viver uma experiência no exterior, agências de turismo, intercâmbio e instituições de ensino oferecem um número cada vez maior de modalidades de intercâmbio internacional. Os programas são pensados e desenvolvidos de acordo com os objetivos e características de cada público. Um exemplo disso, são as viagens e intercâmbios organizados para pessoas acima de 60 anos. Atualmente, não são apenas os adolescentes, jovens e adultos que se aventuram pelo mundo por meio desses programas. Pessoas de todas as idades têm buscado viver uma experiência no exterior, seja através de pacotes turísticos, trabalho voluntário ou cursos de idiomas.
De acordo com a reportagem Nunca é Tarde, da revista Veja Rio (nº 42, de 20/10/2010), o número de programas de intercâmbio vendidos para adultos com mais de 35 anos cresceu 40% em relação a 2009. Tendo em vista que hoje existem diversas modalidades de intercâmbio pensadas especialmente para esse público, a tendência é que essa curva de crescimento na venda de programas de intercâmbio continue crescente. Essa tendência também pode ser percebida nos intensivos de idiomas oferecidos pela Universidade Feevale, que contam cada vez mais com a participação de pessoas com mais de 35 anos.

No Intensivo de Alemão que acontecerá em Berlim, em janeiro de 2011, cerca de 60% dos participantes têm mais de 45 anos. A viagem reúne alunos do Centro de Idiomas da Universidade Feevale e pessoas da comunidade acadêmica interessados em aprimorar o idioma de seus antepassados e ainda conhecer a capital alemã. A professora Denise Lanz, docente de alemão do Centro de Idiomas da Feevale, acompanhará o grupo.

Outros intensivos também estão sendo promovidos pela Feevale, como o que acontecerá na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, em fevereiro de 2011. Existe uma forte procura por intensivos realizados em países de língua inglesa, especialmente porque as pessoas estão percebendo que, com as tendências da internacionalização do mercado, dominar o inglês tornou-se fator decisivo no mundo dos negócios.

Uma pesquisa realizada pela Catho - maior site de classificados de empregos da América Latina - aponta que, no nível hierárquico de diretoria, a diferença salarial  para profissionais que dominam o Inglês e o Espanhol pode chegar até a 18,23% e coordenadores, supervisores ou chefes que falam os dois idiomas conquistam uma diferença ainda maior, podendo chegar a 21,78% do salário. Por isso, investir no aprendizado de outros idiomas o quanto antes é a melhor opção para quem pretende se destacar no mercado de trabalho.

Mais informações sobre os intensivos de idiomas promovidos pela Universidade Feevale podem ser obtidas na Diretoria de Relações Internacionais, através do e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8829 ou 8662.

Assessoria de Imprensa | Departamento de Marketing
Universidade Feevale I www.feevale.br