Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unoeste-logo-newCom a denominação de “Certificação de Boas Práticas Agrícolas para Pequenos Olericultores”, o projeto Unoeste GAP (Good Agricultural Practice) receberá menção honrosa no 3º Prêmio Varejo Sustentável Walmart Brasil, programado para o dia 30 de novembro, na capital paulista. Esta é uma iniciativa que consiste na parceria entre o curso de Agronomia da Universidade e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp). A premiação, em nível nacional, envolve duas categorias: Estudante e Pesquisador, sendo esta última, a responsável por contemplar o professor doutor Fábio Fernando de Araújo.
“O apoio recebido pela Sedepp foi fundamental para colocá-lo em prática. O objetivo é fornecer a certificação de Boas Práticas na Agricultura aos produtores do município”.

O docente explica que o trabalho consiste em orientações e treinamentos aos produtores e visa a qualidade no cultivo das hortaliças. De acordo com ele, a Unoeste neste primeiro momento, contempla 27 dos 202 produtores rurais cadastrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “A intenção é estender a todos”, salienta.

O projeto tem o envolvimento de 50 acadêmicos do curso de Agronomia, além de professores e técnicos da Sedepp. “A primeira fase se baseia em visitas às propriedades rurais, levantamento de informações do solo, água, plantas, entre outros. Após esta avaliação, o produtor recebe um relatório com orientações apontando o que ele deve melhorar no cultivo dos alimentos, visando a garantia da qualidade”, finaliza Araújo.

Assessoria de Imprensa Unoeste
(Universidade do Oeste Paulista)