Também é presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual e vice-presidente da International Association of Procedural Law e do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal. Será o primeiro Honoris Causa que a jurista recebe no Brasil. Até então, ela foi homenageada com o título pela Universidade de Milão, na Itália.
Em 43 anos, a FIEO contemplou apenas dois professores com o título. O primeiro foi o argentino Eugênio Zaffaroni, há mais de 25 anos, considerado uma das maiores autoridades mundiais em Direito Penal na atualidade e um responsáveis por fazer uma releitura sobre a área. Zaffaroni é juiz da Corte Suprema da Argentina, com extensa produção sobre a sua especialidade.
O outro agraciado com o Honoris Causa foi Ives Granda da Silva Martins, em 2006. Renomado jurista brasileiro, com reconhecimento internacional, é membro da Academia Internacional de Direito e Economia; das Academias de Letras Jurídicas, Brasileira e Paulista; da Academia Internacional de Cultura Portuguesa; da Academia Brasileira de Direito Tributário; e da Academia Paulista de Letras.
Assessoria de Imprensa UNIFIEO