Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O curso de Engenharia Agrícola da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) completa 15 anos neste ano de 2010. Para comemorar a data, nesta quarta-feira, 27 de outubro, dia do Dia do Engenheiro Agrícola, será realizado um coquetel na sede da Adunisc para alunos do curso, alunos egressos, professores e membros da reitoria. Criado em 1995, o curso forma profissionais com conhecimento científico e tecnológico, capazes de atuarem nas cadeias produtivas do agronegócio, nas áreas de Construções Rurais e Ambiência, de Água e Solo, de Energização Rural, de Mecanização Agrícola, de Processamento de Produtos Agrícolas, de Planejamento e Desenvolvimento Rural.
Quanto ao perfil do formando, a Coordenadora do curso, professora Débora Chapon Galli, afirma que o Engenheiro Agrícola é um profissional ligado às ciências agrárias que recebe uma formação com base nas ciências exatas, embora façam parte do seu conteúdo curricular matérias com ênfase nas áreas ambiental, econômica e social. “Sendo a Engenharia Agrícola a Engenharia aplicada à agricultura, ela trata de aspectos relacionados à infraestrutura do meio rural e assume um papel fundamental no desenvolvimento do setor agrícola, pois atua diretamente no aumento da eficiência do processo produtivo, apresentando conhecimento em diversas áreas”, garante.

A professora disse ainda que, desse modo, o profissional formado pela Unisc está habilitado a realizar diagnósticos dos problemas do meio rural, identificando as potencialidades e orientando o planejamento da propriedade agrícola e da agroindústria do município e da região, procurando a utilização dos recursos produtivos disponíveis.

Assessoria de Imprensa - Unisc