
“Os inscritos para as cotas de inclusão concorrerão entre si, ao contrário do que acontecia em anos anteriores, quando esta era menor em porcentagem”, disse o presidente da COMVEST, professor Ivan Barros. Porém, esta norma já estava prevista na Resolução do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), quando criou a Cota de Inclusão para o Vestibular da UEPB. A Cota de Inclusão de cada curso está reservada a candidatos aprovados no certame, que tenham cursado as três séries do ensino médio em Escola Pública do Estado da Paraíba.
O curso com a maior concorrência da Cota Universal foi o bacharelado em Direito diurno, no campus I, Campina Grande, com relação candidato/vaga de 19,65. Serviço Social, curso noturno, obteve a maior concorrência entre os candidatos da Cota de Inclusão, com 17,12 inscritos para cada vaga ofertada.
O campus I, em Campina Grande é o que possui maior número de candidatos para o Vestibular UEPB 2011, com 16.033 inscritos, seguido do campus III – Guarabira, com 3.024 inscrições; campus V – João Pessoa, com 2.951; Campus VII – Patos, com 2.530; Campus IV - Catolé do Rocha: 808; Campus VI – Monteiro: 721; e campus VIII – Araruna, com 651 inscritos.
Para maiores informações, acesse o endereço http://comvest.uepb.edu.br.
Assessoria de Comunicação - UEPB