Para fechar a tarde de discussões, a palestra “Evidências científicas na prática da acupuntura: devemos atuar baseados apenas nelas?” foi ministrada pelo mestrando da Universidade Federal de Ciência da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Vitor Scotta Hentschke.
“Essa é a sexta edição da Jornada de Fisioterapia e a discussão sobre temas novos é muito importante para os alunos da graduação. O objetivo é proporcionar aos acadêmicos uma visão ampliada, aproximando os alunos dos profissionais de diversas áreas”, disse a coordenadora do curso de Fisioterapia da UCPel, Patricia Haertel Giusti.
A coordenação da jornada também preparou para a tarde do próximo sábado (17) três minicursos para os acadêmicos. As inscrições para os minicursos de “Hidroterapia” e “Cinesioterapia” podem ser realizadas até o término da manhã do sábado (17), no Auditório Dom Antônio Zattera. O minicurso “Isostretching” já atingiu o número limite de inscrições.
Para a aluna do oitavo semestre do curso de Fisioterapia da UCPel e membro da comissão organizadora da jornada, Aline Ribeiro Galho, o evento é uma ótima oportunidade para a ampliação dos conhecimentos estudados na sala de aula. “Nós ficamos a par de assuntos diversificados que ocorrem fora do mundo acadêmico. O objetivo é aprofundar os conhecimentos e sanar dúvidas com profissionais da área”, disse.
Programação
Sábado, 16 de outubro
8h – Palestra “Fisioterapia no paciente crítico”, com a professora do curso de Fisioterapia da Faculdade da Serra Gaúcha, Verônica Paiva.
8h55min – Palestra “Análise Ergonômica do Trabalho: uma abordagem fisioterapêutica”, com Sílvio Vitali Júnior.
9h50min – Palestra “Fisioterapia e oncologia: abordagem fisioterapêutica em mastologia”, com o professor da Feevale, César Augusto Teixeira.
10h05min – Palestra “Técnicas de Facilitação Neuromuscular na Hemiplegia no Adulto”, com Sílvio Vitali Júnior.
11h – Palestra “Uso da plataforma Vibratória em Fisioterapia”, com fisioterapeuta César Abs.
Assessoria de Comunicação e Marketing UCPel