Também estiveram presentes à solenidade o coordenador geral da Unicamp, Edgar Salvadori De Decca; o diretor do Santander Universidades Brasil, Jamil Hannouche; e o diretor executivo da Funcamp, Paulo Cesar Montagner. Segundo este último, o convênio prevê que o Santander Universidades repassará R$ 700 mil à Fundação, que aplicará o dinheiro ao longo de três anos. “Ainda estamos formatando o modelo de concessão, mas acredito que, em números redondos, chegaremos a 60 bolsas. A ideia é contemplar a Universidade como um todo, mas também estamos discutindo se isso será feito por áreas de conhecimento ou por unidades de ensino e pesquisa”, explicou Montagner.
O diretor executivo da Funcamp adiantou que o convênio servirá, em um primeiro momento, como uma espécie de projeto piloto. “Como a Fundação nunca administrou esse tipo de convênio, ainda estamos aprendendo a trabalhar nesse sentido. Mas a nossa disposição é, passada essa primeira etapa, atuar para que a cooperação possa ser ampliada futuramente”, adiantou. O diretor do Santander Universidades Brasil assinalou que a instituição estava honrada em assinar o convênio. “A excelência do trabalho executado pela Funcamp em conjunto com a Unicamp tem contribuído para o avanço da ciência e da tecnologia do país”.
Para o coordenador geral da Unicamp, que também responde pela presidência do Conselho Curador da Funcamp, a cooperação entre a Fundação e o Santander Universidades estreita ainda mais os laços entre as duas partes. “Espero que esse ato dê origens a outros convênios que possam se traduzir no aperfeiçoamento tanto dos nossos alunos de graduação e pós-graduação quanto dos nossos professores”.
Comunicação Social
Unicamp