Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A pesquisadora Beatriz Leonor Silveira Barbuy, professora titular do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosfericas (IAG) da USP, foi uma das vencedoras do Prêmio Scopus Brasil 2010, que consagra dez pesquisadoras brasileiras com significativa produção científica. Ela atua principalmente nas áreas de espectroscopia, Color Magnitude Diagram, aglomerados globulares, síntese de populações e evolução estelar. O prêmio é uma realização da Editora Elsevier, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. A cerimônia de entrega será realizada no dia 10 de novembro, a partir das 19 horas,  em Brasília.
As vencedoras do Prêmio foram selecionadas de acordo com sua produção científica, traduzida pelo número de artigos publicados e indexados na base SciVerse Scopus, pelo número de citações feitas por outros pesquisadores, pelo índice h – que analisa o impacto de cientistas baseando-se nos seus artigos mais citados –, e pelo número de orientados de cada pesquisadora, de acordo com o Currículo Lattes.

O Prêmio Scopus acontece também em outros países da América Latina, como forma de homenagear representantes das diversas comunidades científicas. A entrada é restrita a convidados.

USP Online com informações da Ideia Casada Comunição