Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unicamp-fea-vivaldoCom o compromisso de manter a excelência da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp no cenário nacional e internacional, o professor Vivaldo Silveira Junior assumiu, na tarde desta sexta-feira (8), a diretoria da unidade para o quadriênio 2010-2014, tendo como diretor associado o professor Yoon Kil Chang. A cerimônia foi realizada no salão nobre da unidade. Silveira Junior substituiu a professora Gláucia Maria Pastore, de quem foi diretor associado.
Em seu discurso de posse Silveira Junior destacou que irá buscar a integração entre os quatro departamentos da FEA, procurando somar esforços para conservar a qualidade do ensino e da pesquisa.Reitor Fernando Costa presidiu cerimônia de posse na Faculdade de Engenharia de AlimentosJá a professora Gláucia se despediu da faculdade agradecendo professores, funcionários e pesquisadores que contribuíram com seu trabalho. “Hoje é um dia muito feliz para mim. Sinto que cumpri uma importante etapa de minha vida”, afirmou. A docente que já havia exercido a diretoria da Faculdade de 1998 a 2002, destacou que ao voltar em 2006 pôde contribuir com a conclusão de projetos que haviam sido planejados anteriormente. Entre os exemplos citados por ela está a construção de um novo prédio para a biblioteca da unidade, cujo acervo é o mais completo da América Latina, na área de alimentos.  Gláucia recebeu ainda homenagem de professores e alunos de pós-graduação da Unicamp, que destacaram sua dedicação a unidade.

O reitor da Unicamp, Fernando Ferreira Costa, salientou a importância da FEA para a Universidade, uma vez que a faculdade mantém pesquisas de altíssimo nível e possui um dos maiores parques tecnológicos do país na área de tecnologia de alimentos. Plateia no auditório da FEA“Três dos cursos de pós-graduação da FEA são comparados a cursos de renome internacional”, reiterou. Outros números apresentados pelo reitor referem-se à formação de profissionais e pesquisadores pela FEA. Segundo ele por ano são formados 100 engenheiros de alimentos, 50 mestres e 40 doutores pela unidade, além da produção de 130 artigos científicos. O evento contou ainda com a presença do coordenador-geral da Unicamp, Edgar Salvadori De Decca e do secretário municipal de educação de Campinas, José Tadeu Jorge e do vice-prefeito de Campinas, Demétrio Villagra, entre outras autoridades.