Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Com mais de 100 cursos de graduação e 40 de pós-graduação, presenciais e a distancia, a Unisul é destaque no ensino catarinense. Após a conquista – pela 12ª vez – do prêmio Top of Mind 2010, pesquisa do grupo RBS e Instituto Mapa, a Universidade voltou a ser destaque regional, nos segmentos graduação e pós-graduação, do anuário Impar 2010 - Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional de SC -, uma parceria entre a RIC – Rede Independência de Comunicação - Record e Ibope Inteligência.
A entrega de certificados do anuário Impar 2010 aconteceu no dia 8 de outubro, na Associação Empresarial de Criciúma. Estiveram presentes, representando a Unisul, os professores Willian Máximo, Chefe de Gabinete e Coordenador de Comunicação, Samarone Geraldi, Coordenador de Marketing, e Peter Johann Burger, Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação de curta duração e lato sensu da Universidade.

Em 2009, a Universidade dividiu a primeira colocação, como destaque regional, no segmento graduação presencial, com a Universidade Federal de Santa Catarina e o primeiro lugar na modalidade a Distancia.

“O principal objetivo do Impar é pesquisar e apontar as marcas mais lembradas e preferidas pelos consumidores catarinenses. Destaca-se pelo seu caráter regional e local, propiciando um verdadeiro ‘mapa do consumidor’ dentro da cadeia produtiva das regiões abrangidas”, afirma o Vice-Presidente Executivo do Grupo RIC Record, Marcelo Petrelli.

Para o Prof. Sebastião Salésio Herdt, Vice-Reitor da Unisul, “estas referências externas, quer de avaliação, quer de reconhecimento, são importantes, pois ratificam os esforços que a Universidade desenvolve para melhor qualificar os seus serviços.”

Na pesquisa realizada pelo RIC Record e IBOPE, a Unisul foi destaque nos segmentos graduação e pós-gaduação do Extremo Sul (de Imbituba a Passo de Torres) e, em segundo, na preferência da grande Florianópolis, no segmento ensino superior, atrás apenas da Universidade Federal de Santa Catarina.

O Impar entrevistou 1.708 catarinenses. Desses, 52% eram mulheres e 48% homens, todos na faixa etária dos 40 anos. Quanto às regiões, os percentuais dos entrevistados 20% pertenciam a região Norte, 16% do Vale do Itajaí, 16% da Grande Florianópolis, 15% do Extremo Sul, 10% da Foz do Itajaí, 9% do Meio-Oeste, 9% do Extremo-Oeste e 5% do Planalto Serrano.

C&M - Comunicação e Marketing da Unisul
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina