Durante a reunião, foram discutidos vários pontos de diálogo entre as parceiras, sendo levantadas questões como o aproveitamento da pesquisa e a qualificação de mão-de-obra. Também foi sugerida a organização de um grupo de trabalho dentro da UFJF que estude o que o mercado exige dos profissionais da área, quais são as necessidades atuais.
Jackson Schneider afirmou que acredita no sucesso da parceria: “Vamos identificar meios de estabelecer proximidade entre a Universidade e a empresa, relacionando as áreas de desenvolvimento de pesquisa e tecnologia.” Os representantes da empresa mostraram vontade de compartilhar com a Universidade a experiência adquirida pelo contato com o mercado.
De acordo com o reitor, a parceria é uma grande oportunidade para a Universidade e surge com expectativas muito boas: “Ficamos felizes com essa aproximação e acreditamos no potencial da Universidade de contribuir e se desenvolver com base no seu papel fundamental de relacionar pesquisa, ensino e extensão. É uma parceria que trará grande aproveitamento para os nossos cursos de Engenharia”, concluiu.
Outras informações: (32) 2102-3967/3997 – Diretoria de Comunicação
Assessoria de Comunicação UFJF