O vestibular será realizado nos dias 19 e 20 de dezembro e inscrições seguem até 5 de novembro. São 1.800 vagas em 44 cursos distribuídos em dez municípios do Estado. Quem pretende se candidatar a uma das 75 vagas do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CFO/MT) deve respeitar o mesmo calendário. A inscrição para a Unemat é R$ 80 e para o CFO é R$ 100.
O reitor da Unemat, Taisir Karim, durante coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira (27.09), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, salientou também que este ano a cidade de Rondonópolis será local de prova da universidade, para facilitar o acesso dos vestibulandos ao terceiro grau. A expectativa é que 12 mil candidatos participem do pleito. “Estamos trabalhando para uma divulgação bastante ampla”, salientou Karim.
A prova será aplicada em 12 municípios, Rondonópolis e Cuiabá, e os dez que abrigam os campus da instituição – Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.
A leitura do edital foi destacada pela diretora de Gestão de Concursos e Vestibulares da Unemat, Ivanete Inês Parzianello Carvalho. “Na página 9 do edital estão todas as informações sobre isenção de taxa de inscrição”, exemplificou. Ela salientou também que o edital traz o conteúdo programático da avaliação, que pode nortear a preparação dos estudantes, além de um resumo dos cursos oferecidos pela instituição.
O edital também pode ser consultado no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular. Participou também da entrevista o futuro reitor da Unemat, Adriano Aparecido Silva, que toma posse na próxima sexta-feira, 01 de outubro.
Fonte: Aline Romio- Redação/Secom-MT