A boa notícia é que a Universidade, que já dispõe de três cursos de mestrado, está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (30/09), oferecendo cursos gratuitos e de qualidade. Atualmente todos os mestrandos da UEMS que não possuem vínculo empregatício ganham bolsa de estudo, sendo grandes as chances de que os próximos também a tenham.
Os cursos oferecidos atualmente são de Agronomia e Zootecnia, da Unidade de Aquidauana; e o Mestrado em Recursos Naturais da Unidade de Dourados.
O mestrado em Agronomia com ênfase em Produção vegetal, o primeiro a ser oferecido pela UEMS, em 2009, oferece 18 vagas e possui três linhas de pesquisa: Tecnologias em produção vegetal no cerrado e no pantanal, Manejo fitossanitário em sistemas de produção e Manejo e conservação do solo e da água no cerrado e pantanal. O edital do Programa você acessa em http://www.uems.br/pgagro.
O mestrado em Zootecnia, área de concentração Produção Animal no Cerrado-Pantanal, oferece 15 vagas anuais e atua nas linhas de Produção de ruminantes no Cerrado e Pantanal e Produção de monogástricos e organismos aquáticos no Cerrado e Pantanal. Para acessar o edital visite o site http://www.uems.br/pgagro.
O Mestrado em Recursos Naturais, com perfil interdisciplinar, tem como linhas de pesquisa os temas Ambientes Naturais, Produtos Naturais e Materiais e Métodos Aplicados aos Recursos Naturais. Para visualizar o edital de Recursos Naturais, acesse http://www.uems.br/pgrn.
Mestres em Dourados – 2009 - 141
No MS – 521
Doutores – 137 MS
47 em Dourados
Assessoria de Comunicação Social - UEMS