Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade de St. Gallen, da Suiça, que recentemente abriu um escritório de representação no Brasil, acaba de ficar entre as líderes do ranking Global Masters in Management do jornal inglês Financial Times, uma das mais influentes publicações de negócios do mundo. Seu curso de Estratégia e Gestão Internacional (Master of Arts in Strategy and International Management - SIM-HSG) ficou em primeiro lugar na categoria ‘Valor pelo Dinheiro’ (‘Value for Money’), terceiro em ‘Sucesso em Colocação no Mercado’ (‘Placement Success’) e na quarta colocação do ranking geral.
Publicado nesta segunda, 20 de setembro, o ranking Masters in Management é editado desde 2005 pelo jornal Financial Times e contém as 50 melhores instituições de ensino em todo o mundo. Ele é elaborado a partir de informações fornecidas pelas escolas e pela avaliação dos próprios alunos que se graduaram pelos respectivos programas. Ao todo, são 16 categorias que podem ser consultadas separadamente e que, juntas, dão a base para o ranking global.

Um dos destaques da avaliação do SIM-HSG é o terceiro lugar na categoria Sucesso em Colocação no Mercado, reflexo do índice de 96% de estudantes empregados em até três meses após o recebimento do diploma. Além do desenvolvimento de carreira, o Financial Times leva muito em consideração aspectos como diversidade e a internacionalização dos programas de ensino.

Para o Dr.Omid Aschari, diretor executivo do SIM-HSG, “É uma  honra estar entre os melhores cursos de gestão. Esta colocação dá prosseguimento às boas notícias da Universidade de St. Gallen, que recentemente abriu um escritório na principal metrópole econômica e financeira do Brasil. Queremos continuar a entregar programas de ensino que reflitam a amplitude de nosso conhecimento para um corpo de alunos de todo o mundo. Para nós, é uma grande satisfação ver que nossos graduandos estão levando esse conhecimento para os seus locais de trabalho de maneira tão produtiva”, completa.  

Segundo o Professor Ernst Mohr, presidente da Universidade de St.Gallen,  "O resultado deste ranking enfatiza a abordagem internacional de nossa instituição. Foi um grande feito ter alcançado tão bons resultados na primeira vez em que participamos desde a abertura do SIM-HSG, em 2006. Esperamos agora manter o sucesso do curso nos anos vindouros.” Detalhes sobre o SIM-HSG podem ser obtidos no site www.sim.unisg.ch.

Sobre a Universidade de St. Gallen - A Universidade St. Gallen - HSG é umas principais universidades econômicas na Europa. Fundada em 1898, ela possui hoje mais de 6400 estudantes de 80 nações nos cursos de administração, economia, direito e ciências sociais. Pela sua educação integral, de alto nível acadêmico, a universidade recebeu o selo de aprovação EQUIS e AACSB. É possível obter diplomas de bacharel, mestrado e doutorado, Ph. D. respectivamente. Além disso, a HSG oferece cursos de aperfeiçoamento abrangentes e de primeira classe. Os pontos focais de pesquisa na HSG são seus 40 institutos, postos e centros de pesquisa, que fazem parte da Universidade. Os institutos são em grande parte entidades autônomas e se autofinanciam, porém são ligados a Universidade. Mais informações podem ser obtidas no site www.unisg.ch.