Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Os Programas de Pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia (PPG/UFU) tiveram sua qualidade reconhecida. O resultado da Avaliação Trienal, referente aos anos de 2007 a 2009, e realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) mostra o salto de qualidade na oferta de cursos de mestrado e doutorado. Sete programas melhoraram de conceito e nenhum teve perda de nota no comparativo com a análise realizada em 2007. Engenharia Química e Imunologia e Parasitologia Aplicadas conseguiram conceito 5, enquanto Ciência da Computação, Ciências da Saúde, Genética e Bioquímica, Letras e Odontologia foram avaliadas com nota 4. Todos eles subiram um degrau na avaliação da Capes.
Dos 28 programas ofertados pela UFU, 26 foram avaliados. Os programas de Biologia Vegetal e Ciências Sociais, aprovados recentemente, não participaram da Avaliação Trienal e mantiveram as notas recebidas na aprovação dos respectivos cursos de mestrado.

Destaque também para o Programa de Engenharia Mecânica que manteve a nota 6, o que significa qualidade em nível de excelência internacional.

Entenda a Avaliação

Os programas que oferecem somente curso de mestrado foram avaliados com notas de 1 a 5, e os que possuem também habilitação para doutorado podem ser pontuados até 7. As notas 1 e 2 significam desempenho fraco, inclusive não obtendo renovação de reconhecimento dos cursos de mestrado e doutorado. A nota 3 constitui desempenho regular, nota 4, bom e 5, alto nível.  As notas 6 e 7 denotam excelência internacional.

Acesse aqui e confira a pontuação recebida pela instituição em todos os Programas de Pós-Graduação.

Avaliação Trienal 2010 em números:

* 877 avaliadores
* 46 comissões de avaliação
* 2.718 programas avaliados

Agência de notícias Universidade Federal de Uberlândia