Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ufmg_logoA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta terça-feira, dia 14, os resultados da avaliação trienal realizada nos cursos de pós-graduação de todo o país. Na UFMG, foram analisados 67 programas, sendo que 22 obtiveram o nível de excelência internacional, sendo aprovados com conceito 6 ou 7. Para a pró-reitora adjunta de pós-graduação, Andréa Gazzinelli, os resultados foram extremamente positivos para a UFMG. “Eles demonstram a qualidade dos nossos corpos docente e discente e o grande impacto de nossa produção científica”, afirma. Além dos 22 programas com conceitos mais elevados, outros 22 obtiveram nota 5, considerada como “alto nível de desempenho” pela Capes.
Dos 67 programas da Universidade, 20 subiram de conceito e apenas dois tiveram uma nota inferior à da última avaliação, realizada em 2007. No total, nove ficaram com nota 7; 13 receberam 6; 22, conceito 5; 18, conceito 4; e cinco receberam conceito 3.

Segundo Andréa Gazzinelli, os resultados indicam um caminho para a pró-reitoria de pós-graduação definir suas ações futuras. “Vamos agendar uma visita a todos os programas para discutir a avaliação da Capes e nos prepararmos para conseguir resultados ainda melhores no próximo triênio”.

Clique aqui para baixar o documento com as notas dos programas por instituição.

Conheça os programas de pós-graduação da UFMG com nível de excelência internacional:

Conceito 7
- Bioquímica e imunologia
- Ciências biológicas (fisiologia e farmacologia)
- Ciências da computação
- Demografia
- Educação
- Engenharia metalúrgica e de minas
- Estudos literários
- Física
- Infectologia e medicina tropical

Conceito 6
- Ciência política
- Ciência animal
- Ciências biológicas (microbiologia)
- Engenharia elétrica
- Estudos linguísticos
- Filosofia
- Genética
- História
- Odontologia
- Parasitologia
- Química
- Saneamento, meio ambiente e recursos hídricos
- Saúde pública

Assessoria de Imprensa da UFMG