
São inúmeros atos para lembrar à cidade de Pelotas a figura ímpar que ele representa”, disse. Proença ainda agradeceu a participação de todos os alunos e instituições de ensino envolvidas no concurso.
A aluna do segundo ano do Colégio São José Juliana Lamas conquistou o primeiro lugar e foi premiada com uma bolsa integral para o curso de Letras da UCPel e uma televisão LCD de 42 polegadas. “Eu não sabia do concurso e minha professora me incentivou a participar dele. Para realizar o trabalho, eu pesquisei na Biblioteca Pública de Pelotas, na Biblioteca da Católica e conversei com meus avós, que são admiradores da história de Dom Antônio Zattera”, comentou.
O segundo lugar do concurso ficou com a aluna do primeiro ano do Colégio Gonzaga Brenda Louro, que ganhou um notebook. Já o estudante do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Antônio Leivas Leite Leon Borges ganhou uma câmera fotográfica digital. Os representantes das três escolas receberam uma placa alusiva à comemoração.
Homenagem adiada
O descerramento do mosaico com a marca dos 50 anos, afixado no prédio do Campus I (esquina das ruas Gonçalves Chaves e Dom Pedro II), foi transferido em razão da chuva. A nova data para a homenagem será divulgada em breve.
Assessoria de Comunicação UCPel