Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga amanhã, 14, os resultados da Avaliação Trienal 2007-2009 da pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados). Num total de 2.718 programas (4.300 cursos) foram avaliados por cerca de 900 consultores. A finalidade deste processo foi avaliar a pós-graduação de todo o país, com atribuição de notas. Os resultados fornecerão subsídios para a definição de planos e programas governamentais de desenvolvimento e investimentos no Sistema Nacional de Pós-Graduação.
Notas - A avaliação da pós-graduação stricto sensu, criada em 1976, é um instrumento de grande importância à concessão de auxílios, tanto por parte das agências de fomento nacionais, como dos organismos internacionais.

Os programas recebem notas na seguinte escala: 1 e 2, que reprovam o programa; 3 significa desempenho regular, atendendo ao padrão mínimo de qualidade; 4 é considerado um bom desempenho; e 5 é a nota máxima para programas com apenas mestrado. Notas 6 e 7 indicam desempenho equivalente ao alto padrão internacional.

O Ministério da Educação, por meio do Conselho Nacional de Educação, reconhece os resultados da Avaliação Trienal da Capes. É importante ressaltar que os cursos que não possuem a recomendação da Capes, não são autorizados pelo MEC e, por este motivo, não podem conceder certificados válidos de mestre e doutor.

Local: Auditório da Capes – 1º subsolo.
Endereço: SBN quadra 2 Bloco L Lote 6- Edifício Capes
Data: 14 de setembro de 2010 - (terça-feira)
Horário: 11 horas
Contato: Assessoria de Comunicação da Capes – (61) 2022 6209/6210

(Assessoria de Comunicação Social)