Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Apresentar talentos e comemorar o ensino de uma profissão que chega aos 100 anos no Brasil. O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu, na noite de quinta-feira (09/09), a I Mostra de Talentos do curso de Medicina Veterinária, que também comemorou o Dia do Médico Veterinário, os 14 anos da graduação na UPF e os 250 anos da profissão de médico veterinário no mundo. A comemoração informal foi acompanhada pela Reitoria da UPF.
Na opinião do reitor, professor José Carlos Carles de Souza, o rendimento do curso em seus 14 anos de atuação embasa a dimensão do que se pode esperar para os próximos anos. “Tenho certeza de que, com a condução da FAMV, com a coordenação do curso e os demais professores, o trabalho será impulsionado cada vez mais, e este curso poderá efetivamente alcançar destaque no cenário nacional”, garantiu.

O vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Leonardo José Gil Barcellos, também se manifestou parabenizando seus colegas de profissão, médicos-veterinários. “Temos o desafio de continuar esta trajetória de crescimento do curso. Há pouco mais de três meses, eu era o coordenador, o que me honra muito. Tenho certeza que a professora Maria Isabel, com auxílio de toda a unidade, vai continuar essa trajetória, consolidando a estrutura e utilizando todo o potencial dos alunos e professores”, destacou.

O diretor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Hélio Rocha, salientou a trajetória da graduação e sua consolidação. “A qualidade do curso transparece quando vemos as turmas lotadas em todos os níveis e pela formação de profissionais de qualidade, o que pode ser percebido por meio da empregabilidade destes formados e da posição que ocupam no mercado de trabalho”, pontuou o diretor.

Mostra de Talentos
A programação da I Mostra de Talentos do curso de Medicina Veterinária contou com apresentação do Coral Universitário da UPF, na abertura, e de outros 10 grupos artísticos de acadêmicos do curso. A coordenadora da graduação, Maria Isabel Botelho Vieira explicou que os estudantes foram convidados a apresentarem seus dons artísticos por meio de declamações, músicas, pinturas ou outras atividades lúdicas. “Queremos que o aluno aprenda que explorando seus dons artísticos ele também pode ter prazer no ato de estudar, que é nosso objetivo maior dentro do processo acadêmico de ensino-aprendizagem”, disse a coordenadora.

Acompanharam a programação a vice-reitora de Graduação, Neusa Rocha; a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Lorena Geib e o vice-reitor Administrativo, Agenor Dias Meira Júnior.

Assessoria de Imprensa UPF
Universidade de Passo Fundo