Os dez finalistas de cada categoria foram anunciados em 2 setembro. Os vencedores dos três primeiros lugares serão revelados no dia 1º de outubro pela Câmara Brasileira do Livro(CBL), organizadora do concurso. Além do reconhecimento do mercado editorial, os vencedores levarão uma estatueta e uma bonificação no valor de R$ 3 mil. O Prêmio Jabuti é realizado em 21 categorias, valorizando todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. Escritores, tradutores, ilustradores e projetos gráficos podem ser contemplados.
Em 2009, duas publicações da Editora Unesp foram vencedoras: Monteiro Lobato: livro a livro, de Marisa Lajolo e João Luís Ceccantini, ganhou na categoria Crítica Literária, e Meio ambiente e crescimento econômico, de Gilberto Dupas, ficou com o terceiro lugar na categoria Economia, Administração e Negócios.
A Fundação Editora Unesp tem cerca de mil livros editados e trezentas obras com direitos autorais adquiridos. Braço editorial da Universidade, é uma instituição moderna e ágil, voltada à difusão do conhecimento produzido pela Unesp, por outros centros acadêmicos de excelência no Brasil e no exterior e por intelectuais em geral. Com uma linha editorial criteriosa e abrangente e um amplo trabalho de divulgação e comercialização, mantém diálogo com várias editoras da América Latina, do Caribe e da Europa.
Sobre a Unesp
A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 115 programas de pós-graduação. Tem 50.316 alunos (35.026 na graduação, 15.290 mil na pós – lato e sctricto sensu), 3.425 mil professores e 6.880 mil servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas.
Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal. Clique aqui para conhecer outros dados sobre a instituição.
Assessoria de Comunicação e Imprensa, com informações da Pluricom